sábado, 12 de março de 2011

Começando...

Hoje pensando em meu gosto aflorado por escrever, pensei se não poderia fazer algo a mais com tudo que gira na minha "caixola". Então aqui está, formei esse blog. Ainda to aprendendo a mexer nisso aqui, mas quero escrever cada palavra com esperança de ser util de alguma forma para alguem ou alguma coisa.
E o mais engraçado é que a grande questão começou quando pensei no titulo para o blog. Pensei, pensei e pensei... e cheguei na conclusão de colocar o tema que tem martelado meus pensamentos por esses dias. A simplicidade. Confesso que ainda estou buscando aprender (e a viver) a tal simplicidade. Simplicidade que envolve a nossa jornada pela vida, ligada com Deus. E é em tudo que envolve esse assunto que quero usar esse blog.
Tenho encontrado não poucas pessoas afundadas em um relacionamento com Deus meramente cumpridor de regras, tarefas e estabelecimentos, que no fundo não tem ligação nenhuma com Deus e sim nas tradições pesadas e sufocantes dos homens, relacionamento esse que acaba por se limitar a uma religiosidade fria e incapaz de mudar o coração de qualquer ser humano, muito pelo contrário, os tornando cada vez mais pessoas egoístas, amargas, cegas e distantes do principal: do amável e gracioso coração de Deus, nosso Pai.
Pra que Deus nos colocou na terra ou Por que Ele deu sua vida por nós para que nós tenhamos a então chamada VIDA? Não tenho todas as respostas, mas de uma tenho certeza, Ele sempre almejou um relacionamento profundo e intimo com seus filhos, não de cumprimento de regras, mas o de um coração puro que se achega até ele com sinceridade desejando nada mais do que a Sua fiel amizade.
Parece simples demais? Para mim Deus assim é, simples.
Por isso começo esse blog para podermos pensar juntos sobre essa simplicidade que envolve toda caminhada com Deus, tornando todos os fardos leves, todo julgo suave e enchendo essa jornada de plena alegria! (Mateus11:28-30/ Salmos16:11).
um grande abraço a todos e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. SIMPLICIDADE... Gostei desse título... "Aureliando" percebi quão profunda é essa palavra: "Qualidade daquilo que é simples, que não é composto. Ausência de complicação. Naturalidade, desafetação. Ingenuidade, candura, pureza, sinceridade: confessou seu amor com toda a simplicidade. Falta de luxo, de pompa, de sofisticação"...

    Até Paulo temeu que os corintios perdessem a simplicidade...
    "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. 2 Coríntios 11:3"

    Um Deus simples requer corações simples para habitar. Jesus nos ordenou em Mateus 10.16: _ "Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas."

    É... Esse título é muito bom e nos dá muita oportunidade prá meditar nas escrituras.....

    Gostei Samara Areias... Conte com minhas visitas em seu blog... rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir