terça-feira, 26 de abril de 2011

Prefiro chamar-lhe de PAI


Enfiiiiiiiiiim de volta! Confesso! Ainda não sei mexer nisso aqui muito bem e to esperando uma mega ajuda da carla paaaiva que não quer saber de me ajudar, então a culpa é toda dela rsrsrsrs...brincadeiras a parte, mas é que a correria tem tomado um tempinho, mas vou estar aqui com mais frequência, prometo! Principalmente depois que a Carla me ensinar a usar melhor rsrsrsrs...
No post de hoje quero falar sobre a visão em relação a Deus.  Afinal, quem é Deus, na minha vida, no meu coração, na minha historia e principalmente, no meu dia-a-dia? Onde Ele está? Como Ele é? Como Ele pensa? Qual a posição de Deus em relação a mim? Essas perguntas muitas vezes rodeiam nosso cotidiano e de fato nos fazem parar pra pensar.

Uma certa vez eu li um livro com titulo "Atrevi-me a chamar-Lhe Pai", que conta historia de uma mulçumana que se converte a Jesus  e no decorrer do livro ela conta suas surpreendentes experiências de vida com Deus e em meio a tantas, a que mais me chamou a atenção foi quando ela descobriu que Deus não era um ser distante, rígido, autoritário, frio e sim um Pai, o seu Pai.
Ouvindo isso você pode lembrar de vários exemplos de pai: aquele que é frio, o outro que é caloroso, amoroso, presente, ausente, cuidadoso, desligado, excessivamente disciplinado ou mesmo um "largadão", não importa, todos temos um, que se encaixa em alguma caracteristica acima ou em alguma não citada. Mas o importante é pensar que não importa o "modelo" do pai que você tenha em casa, a verdade maior é que você sempre teve um pai, O Pai, cheio de amor, fidelidade, graça, misericordia. O verdadeiro Pai,, que excede a todas as descrições.  Talvez sua visão em relação a isso seja embaçada pelas circunstâncias da vida ou talvez por nao ter tido um modelo de pai tão bom assim, mas deixando as restrições de lado, quero te fazer pensar e começar a viver com o verdadeiro Pai.

Acredito hoje que a maior barreira que nos impede de desfrutarmos do Deus Pai é a asquerosa religiosidade. Somos ensinados que temos que fazer fazer fazer, mostrar mostrar mostrar, ralar ralar ralar, negar negar negar, sendo que a verdade é que se fizermos tudo isso sem uma liberalidade motivada pelo nosso coração, pra Deus não estamos fazendo NADA. O fato é que a religiosidade implantada por homens não gera nada mais do que pessoas cheias de jugos e fardos insuportáveis, gerando pessoas frívolas, rigidas e sem o objetivo maior de Deus: amor ao próximo. Creio na verdade que Jesus disse em Mateus 11: 28-30: "venham a mim, pois meu jugo é leve e o meu fardo é suave", deixando claro um Deus que não se importa com pesos e fardos estabelecidos do muito fazer ou ser, e que só quer o meu e o seu coração. Um Deus que quer se relacionar comigo, e esse relacionamento resultará em obras de justiça, amor e fidelidade. Conseguem entender que é o caminho oposto do que muitos mostram? Não faço para ser amado por Deus, não luto para agrada-lo, SOU AMADO, POR ISSO FAÇO e luto. O Seu amor nos liberta! Jesus nos fez livres! Foi para liberdade que Cristo nos libertou (Galatas5:1)! Ele nos fez livres de todo peso do pecado, da morte, da tristeza da vida sem Deus, e nos trouxe para vida, graça, amor, alegria, paz e principalmente trouxe de volta o relacionamento com Ele, que tinhamos perdido no jardim, mas hoje podemos desfrutá-lo novamente e no mesmo grau!! ! Creio que o plano central de Deus foi esse: nos trazer de volta para Ele, afinal, Deus nos amou TANTO que deu por nós Seu filho, para nos dar VIDA (João 3:16). E tudo fica claro quando Deus nos diz que o Seu reino nada mais é que: PAZ, JUSTIÇA, ALEGRIA no Espirito (ICo.4:20).

Isso nos devolve a cor de viver! A eternidade que esperamos em Jesus pode ser vivida aqui e agora, nos braços do nosso verdadeiro Pai. Ele me quer, quer você, do jeito que estamos, Ele só nos quer perto dEle, simplesmente isso! Por isso Jesus diz "Venham a mim". É como se Ele dissesse "vem se peso, vem sem constrangimento, que o nosso leve caminhar juntos no dia-a-dia trará as demais coisas".

É com esse Deus que eu caminho. É com esse Deus que prefiro caminhar, Pai, amigo, companheiro, que me liberta e me traz vida e hoje eu posso viver a verdadeira vida, livre no amor do meu Pai. Do nosso Pai.
Eu faço a escolha da liberdade e amor constrangedor e profundo do nosso Pai, e você? Garanto que se você optar por conhecer o Deus Pai, surpresas profundas você passará a viver no seu coração, peça a Ele como um dia aquela mulçumana pediu e eu tbm pedi: "quero conhecer-Te como o perfeito Pai."

Não quero pesos. Prefiro viver com meu Pai de amor. Prefiro chamar-lhe Pai.

"Se vós, homens, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais VOSSO PAI, que está nos céus(...)" Mateus 7.7-11.

Um graaaaaaaaaande abraço!
Viva a simplicidade que Ele nos deu!!!


E pra embalar esse post escolhi essa musica da banda Crombie: http://www.youtube.com/watch?v=1neJSeV-0ek&feature=related

"vivo a eternidade no meu dia-a-dia" - isso sim é alegria!!!!!
Obrigada Jesus. Te amo meu Pai.

Samara

Um comentário:

  1. é o que minha gente? sexta feira a noite eu passo na sua casa depois da faculdade... nao quero nem desculpas... pode atender seu celular e vamos mexer nisso aqui !!!!!!!!!!! rsrsrsrs
    bjo
    ta escrevendo MUUUITO

    ResponderExcluir